sábado, 24 de março de 2007

Matemática

Mastigador de Números diferentes

Local da Atividade: Matemática/Atividades De Cálculo/Mastigador De Números/Mastigador de Números diferentes.

Tipo de Manipulação: teclado (Teclas de Direção, Barra de Espaço, enter).

Descrição da Atividade: Tabela com 6 linhas e 6 colunas, com cada célula contendo operações de adição, o personagem (bicho), tem que comer as operações que são iguais ao número apresentado acima da tabela.

Menor Grau de Dificuldade: diferente de seis.

Maior Grau de Dificuldade: diferente de nove.

Obstáculos: Conforme aumenta o Grau de Dificuldade de atividade, aparecem o troogles, máximo 3, que andam em linhas ou colunas, outros andam.

Oportunidades de Aprendizado: Nessa atividade o aluno estará desenvolvendo e treinando o raciocínio lógico matemático, bem como manter a calma diante de situações que necessitem de concentração.

Indicação de Faixa Etária: É recomendável para crianças de 9 a 12 anos. Ou de 3ª a 4ª série.

Mastigador de Números Múltiplos.

Local da Atividade: Matemática/Atividades De Cálculo/Mastigador De Números/Mastigador de Números Múltiplos.

Tipo de Manipulação: teclado (Teclas de Direção, Barra de Espaço e enter).

Descrição da Atividade: Tabela com 6 linhas e 6 colunas, com cada célula contendo números, o personagem (bicho), tem que comer os números multiplos do número apresentado acima da tabela.

Menor Grau de Dificuldade: Múltiplos de Dois

Maior Grau de Dificuldade: Múltiplos de sete.

Obstáculos: Conforme aumenta o Grau de Dificuldade de atividade, aparecem o troogles, máximo 3, que andam em linhas ou colunas, outros andam.

Oportunidades de Aprendizado: Nessa atividade o aluno estará desenvolvendo e treinando o raciocínio lógico matemático, bem como manter a calma diante de situações que necessitem de concentração.

Indicação de Faixa Etária: É recomendável para crianças de 9 a 12 anos. Ou de 1ª a 2ª série.

ScreenShoots ou Imagens do Programa






Comportamento Inicial: Comer os múltiplos de dois utilizando a barra de espaços.










A tela de erro.









O Troogle, objetiva dar emoção e pressionar. Caso as crianças desistam da atividade por conta do troogle, é interessante afirmar que o troogle vem das células laterais, e que toda mensagem que aparece na tela avisando troogle, é necessário centralizar o bicho.

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